seligacontato@gmail.com
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

quarta-feira, 16 de julho de 2008

A JUSTIFICAÇÃO DA INCOMPETÊNCIA REPETIDA

Um vídeo gravado pela equipe de reportagem do SBT, mostra a maneira que 'policiais' do Rio de Janeiro retiram de dentro de um carro que tinha acabado de ser alvejado duas pessoas feridas sendo que uma 'é' bandido e a outra pessoa 'era' um cidadão honesto.

Bem, o bandido não deve fazer muita falta, apesar dele ainda estar vivo, mas o refém, o administrador Luiz Carlos Soares da costa que até aquele momento não havia sido identificado pela polícia como refém, depois de levar três tiros dos 'policiais' foi retirado do carro de uma maneira totalmente errada, com uma desumanidade ímpar, no vídeo dá pra ver que o refém ainda estava vivo.
Eu não vou nem entrar no mérito da polícia ter respondido ao fogo, sendo que eles não tinham a menor idéia de que dentro do carro não tinha só bandidos e sabendo também que a polícia não tem a menor obrigação de saber em quem atira.
Ela está na rua para defender a vida dos cidadãos honestos, trabalhadores e pagadores de impostos. Agora, se um desses honestos cidadãos, mesmo que obrigado, se mistura com bandido, a polícia deve ficar, por alguma lei creio eu, isenta de saber em quem está atirando.

De acordo com o secretário de segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, "nenhuma polícia no mundo iria receber tiros sem revidar".

Ao que me parece o secretário de segurança deveria estar implorando pelo perdão da família do refém ao invés de ficar dizendo asneiras em rede nacional.

Pode ser que nenhuma polícia no mundo receberia tiros sem revidar, mas as melhores polícias do mundo saberiam que existem regras para atirar em um carro quando em perseguição sem ter a menor idéia de quem está dentro do carro, sem saber se existem crianças, idosos, enfim, pessoas honestas.
Mas me parece que o secretário não está muito interessado em proteger o cidadão, mas sim em matar prováveis bandidos.

Até quando a população do Rio de janeiro vai ter que agüentar irresponsáveis incompetentes?
Quantos inocentes mais terão que morrer para se modificar a conduta de alguns policiais mal preparados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário, deixe seu nome (opcional) e seu email.

SE LIGA NA PESQUISA

BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br