seligacontato@gmail.com
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

segunda-feira, 21 de julho de 2008

VEXATÓRIO PRA QUEM?

Justiça do RS suspende duas ações contra 'lei seca'
Tramitação de dois habeas corpus preventivos contra punições da lei foi interrompida. Pedidos sustentam que medidas impostas pela legislação violam a intimidade.

A desembargadora Elba Aparecida Nicolli Bastos, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), suspendeu a tramitação de dois habeas corpus preventivos contra punições da lei de tolerância zero ao álcool no trânsito.

A magistrada determinou ainda a suspensão de todas as ações com igual teor, que venham a ser relatadas por ela, até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) ajuizada contra a lei. Os pedidos suspensos sustentam que as medidas impostas pela legislação violam a intimidade e o direito à imagem com práticas vexatórias.
SE LIGA: bem galera vamos começar vendo se um motorista alcoolizado (bebum), dirigindo um automóvel colocando a vida de pessoas que estas sim tem todo o direito de se manterem vivas tem algum direito.
Ao meu ver o direito dele acabou quando mesmo sabendo que hoje dirigir bêbado ou alcoolizado dá multa, perde a habilitação por um ano, o carro é retido, nessas horas quem bebe tá mais preocupado com isso do que em tirar a vida de uma pessoa.
Essa criatura bebendo e dirigindo tem direito a que? A ficar calado, soprar no bafômetro e aceitar as penalidades previstas na lei.
Agora dizer que soprar no bafômetro viola a intimidade de alguém, e quanto a intimidade de quem é atropelado por um bêbado?
Esta lei nada mais é do que um meio para se tentar evitar que um irresponsável mate outras pessoas, se este inconseqüente não puder soprar o bafômetro por que que ele pode dirigir?
O que nós devemos enfiar na nossa cabecinha(?) dura é que o ser humano é um bicho burro, só aprende levando porrada. Dizer que 'não pode' pra certas pessoas é o mesmo que dizer pra um viciado que ele não deve usar drogas.
Por isso eu acho que devemos deixar de ser hipócritas e deixar que as leis cumpram o seu dever primário que é o de impedir pessoas de fazerem besteiras.
Parabéns aos legisladores que compreenderam que mais importante que humilhar um bêbado atráz de um volante, (não querer humilhar bandido hoje parece ser uma causa defendida por unhas e dentes por alguns juízes e ministros que parecem estar querendo mais é proteger se não a si mesmos, mais sim alguém ligado a eles como alguns pivetes que gostam de fazer racha ou dar cavalo-de-pau próximo aos prédios ou condomínios onde moram logo após voltarem das festas e shows), é fazer com este bêbado pense mais de duas vezes antes de inventar de dirigir, antes de causar um acidente grave e antes de tirar uma ou mais vidas inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário, deixe seu nome (opcional) e seu email.

SE LIGA NA PESQUISA

BlogBlogs
 
BlogBlogs.Com.Br